You are currently viewing Azenhas do Mar e Cabo da Roca

Azenhas do Mar e Cabo da Roca

Hoje falo-te de duas pérolas do concelho de Sintra: as Azenhas do Mar e o Cabo da Roca.

Azenhas do Mar é uma pequena aldeia composta por casinhas brancas situadas num penhasco sobre o mar, é singular e muito acolhedora, digna de um quadro. 

É um boa escolha para passeio seja de Verão ou de Inverno. Possui um miradouro imperdível e de Verão é ainda possível aproveitar para tomar um bom banho na piscina oceânica. 

Visita também o centro da aldeia, onde encontras o moinho movido a água, que ilustra o nome dado à aldeia e a sua antiguidade. 

Se quiseres almoçar ou jantar (e desfrutar do belo pôr-do-sol) experimenta o Restaurante Azenhas do Mar, é mesmo sobre o mar e é uma experiência gastronómica incrível.

O passeio entre as Azenhas do Mar e o Cabo da Roca é possível fazer de carro, mas também num lindíssimo percurso pedestre.

O Cabo da Roca é o ponto mais ocidental da Europa, “aqui onde a terra se acaba e o mar começa”. Visita o padrão e o farol. 

Afastando um pouco da zona mais turística, encontras um paisagem espetacular, onde podes apreciar a natureza e o silêncio e aproveitar a inspiração do mar até para um momento de meditação. 

Há também quem aproveite a zona para desportos mais radicais, como o slackline, que consiste em andar e fazer manobras numa fita de nylon entre dois pontos fixos, mantendo o equilíbrio haja coragem!

Sê feliz em Sintra! 😉

Deixe um comentário