You are currently viewing Almada

Almada

Hoje fui ao baú e recordei um passeio que fiz a um dos melhores miradouros com vista para a minha cidade de Lisboa, o Cristo Rei!

O Santuário Nacional de Cristo Rei foi pensado com inspiração na estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro e construído como símbolo de agradecimento a Deus por Portugal não ter participado na Segunda Guerra Mundial.

Foi inaugurado em 1959. Situa-se na cidade de Almada e tem 110m de altura.

A subida ao Cristo Rei é feita inicialmente por elevador e depois por uma escadaria de 59 degraus simbolizando que temos de nos esforçar para chegar ao céu 😉

Durante a subida pela escadaria somos transportados para uma “viagem” historico-religiosa. Quando chegamos ao terraço, visualizamos um lindo painel de cerca de 200m2 com azulejos pintados à mão. E encontramos uma vista panorâmica de 360 graus sobre as duas margens do Rio Tejo. Soberbo!

Se a meteorologia permitir conseguimos observar monumentos como a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio da Ajuda, o Castelo de São Jorge e a Ponte Vasco da Gama. Podemo-nos deliciar também com a vista para a Serra da Arrábida, o Castelo de Palmela e ainda a Serra de Sintra e o Palácio da Pena.

Vale muito a pena para pequenos e graúdos!

Os pequenotes até aos 7 anos não pagam e entre os 8 e os 12 anos pagam apenas meio bilhete

Quem por aí também já visitou e se encantou?

Deixe um comentário